10 junho, 2008

A vitória do Povo



O aumento de 29,8% para os vereadores não foi aprovado.

A presença do povo e de lideranças da Igreja católica na sessão da câmara hoje (10) na cidade de Maringá, fez com que, os vereadores intimidados votassem contra o aumento que tanto almejavam, com exceção dos vereadores Humberto Henrique e Mário Verri, ambos do PT, que já haviam posicionado contra o aumento desde o inicio.

A vitória foi do povo que se fez presente, embora em número pequeno, mas com uma grande representatividade.

Essa vitória faz renascer a esperança, que se nos organizarmos podemos motivar e conscientizar o Povo de Deus e juntos mudaremos o rumo da história e construiremos uma nova sociedade que tanto almejamos.

Infelizmente o aumento de 37,09% para o prefeito e de 56,42% para o vice-prefeito e secretários foi aprovado, apenas os vereadores Humberto Henrique e Mário Verri, ambos do PT, votaram contra.
Esta é uma muralha triste da história, que não foi desta vez ainda derrubada, más que precisa. A hierarquia maior, mais difícil de ser alcançada, tem a mídia e outras lideranças da sociedade em seu poder, mas tudo tem seu tempo, nada é impossível.

Confesso que não foi fácil permanecer na sessão. Parabéns para o Povo. Como foi difícil ouvir tanta demagogia por parte da maioria dos vereadores e vereadoras. Quanta hipocrisia e o mais triste, quando um vereador falava decentemente, de forma coerente, mantendo a postura que já havia defendido desde o inicio, teve até quem fez de tudo para tirar a atenção do povo de forma suja, sem escrúpulo nenhum.

Juntos e organizados o Povo tem muita força, o que precisa é levar todos a compreender e assumir, aí sim, a históra será outra.

Lucimar Moreira Bueno (Lucia)

Nenhum comentário: