30 janeiro, 2009

Proposta sessão da Câmara de Maringá as 20 horas

Com relação à mudança das sessões da Câmara Municipal da cidade de Maringá das 18h para as 16h não é surpresa nenhuma, porque a maioria de nossos vereadores não tem nenhum respeito e consideração para com o povo.

Com relação à proposta do Maringá em Destaque das sessões serem às 20h é um sonho e como acredito que todo sonho alimenta a história que bom que, Maringá em Destaque nos levou a sonhar.

Diante do descaso da maioria dos vereadores para com o exercício de legislar com honestidade e transparência, visando o bem comum do município acredito na importância do povo nas sessões da câmara.

Participar das sessões às 18h já não é viável, às 16h dispensa até comentários.

As 20h é o horário mais adequado, possibilita a presença do povo, das trabalhadoras e trabalhadores, vejo que deveria haver uma manifestação em prol desta sugestão.

Esta na hora dos bons se unirem, o que vem acontecendo em nosso município é um abuso de “poder”, a grande maioria dos políticos perdeu a dignidade, o que prevalece é o jogo em busca de “poder” e de “ter que ter”.

Que bom seria se as instituições como: “a minha” Igreja Católica, as outras Igrejas, os movimentos sociais, ONGs, as associações de moradores (as que têm uma equipe honesta) e outros organismos se unissem em uma campanha para que as sessões da câmara passem a ser às 20h, elaborando abaixo assinado que fosse entregue ao órgão competente, acompanhado talvez de um “oficio” ou um outro documento mais hábil exigindo horário proposto.

Quem sabe com envolvimento nessa campanha essas mesmas instituições se comprometam de assumirem as sessões da Câmara de Vereadores na cidade de Maringá.
Cada qual motivaria seus membros organizando grupos de pessoas para acompanhar as sessões e logo após, através de seus próprios meios de comunicações e de outros, divulgar a pauta e como foi á atuação de cada vereador.
Desta forma uma grande maioria de pessoas teria oportunidade de acompanhar o que vem sendo proposto e como vem sendo a atuação do vereador (a) a quem confiou seu voto e com clareza decidir se ele/ela será ou não merecedor (a) de seu voto caso venha novamente ser candidato (a) em uma outra eleição.

Todo sonho alimenta a história, não deixemos de sonhar, de acreditar, de propor e de fazer acontecer. Um novo mundo é possível, depende de união, organização e nunca desistir. È preciso recomeçar sempre.

Nenhum comentário: