10 janeiro, 2020

O perigo dia e noite dentro de nossas casas! Redes sociais são mais viciantes que álcool e cigarro



- Redes sociais facilitam o tráfego humano

- Instagram prejudica a mente, prejudica o sono e aumenta o medo dos jovens de ficar por fora dos acontecimentos e tendências

A cada hora, oito pessoas desaparecem no Brasil, dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Entre os desaparecidos crianças e adolescentes. Muitos desses para tráfico humano, e desses um grande número para exploração sexual.

Pesquisas indicam que as redes sociais têm facilitado o recrutamento de vítimas para o tráfico humano.

Redes sociais como Facebook, LinkedIn e outras são amplamente utilizadas para facilitar a intermediação, principalmente para fins de exploração sexual.

Instagram avaliado como o mais prejudicial à mente, Aplicativo tem impacto negativo no sono e na autoimagem principalmente dos adolescentes e jovens, mostra pesquisa.

Estudos mostram que o compartilhamento de fotos pelo Instagram impacta negativamente o sono, a autoimagem e a aumenta o medo dos jovens de ficar por fora dos acontecimentos e tendências.

Redes sociais são mais viciantes que álcool e cigarro – é o que diz a pesquisa realizada pela instituição de saúde pública do Reino Unido, Royal Society for Public Health, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem. E, dentre elas, o Instagram foi avaliado como a mais prejudicial à mente dos jovens.

Nenhum comentário: