08 janeiro, 2023

As CEBs clamam pela Democracia, pela paz e a justiça!

“Os justos gritam, Javé escuta, e os liberta de todos os apertos.” (salmo 34:18)

No dia de ontem, oito de janeiro de dois mil e vinte e três, sofremos com o ato contra a democracia, repudiamos a invasão, depredação e atos terroristas e golpistas das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) por parte de grupos de extrema direita. Atos esses frutos do governo do anterior presidente da República; da indústria de armas entre outros; de grupos econômicos que tem nos últimos anos obtendo grandes lucros em detrimento do sofrimento de grande parte da população de baixa renda e degradação ao meio ambiente.

Nossa fé nos ensina “Eu creio em um só Deus todo poderoso” a mulher e o homem não é Deus. Nos últimos quatro anos emerge toda uma ideologia política de extrema-direita; famílias tiveram suas relações abaladas; divisão na igreja; consciências sendo manipuladas; um estado ferido; a radicalização de uma extrema direita que defende a ditadura, a violência e o racismo.

É preciso a união, é preciso empenhar a própria vida na luta pela verdade e justiça, na luta pela democracia para que todas e todos possam viver dignamente. Essa é a luta que constrói a paz. “Os justos gritam, Javé escuta, e os liberta de todos os apertos. ”, o nosso Deus sempre toma o partido dos justos, amando-os, ouvindo os sues clamores, liberando, cuidando e protegendo.

Que o nosso Deus libertador, que ouve o clamor de seu povo, que ama a todas e a todos com o amor de mãe ilumine, proteja e guia o povo brasileiro, os povos do mundo, os governantes do Brasil e de todas as nações.

----------------------------------
Lucimar Moreira Bueno (Lúcia)
Assessora das CEBs

Nenhum comentário: