31 outubro, 2008

Duas novas Fazenda da Esperança

As Fazendas da Esperança têm o objetivo de recuperar dependentes de drogas. A primeira foi criada em 1979, no município de Guaratinguetá (São Paulo) pelo frade Hans Stapel e pelo leigo Nelson Giovanelli Rosendo. Hoje, já são cerca de 55 Fazendas espalhadas pelo mundo.
A região sul do Brasil ganhará duas Fazendas da Esperança até 2009.
Trata-se das unidades de São Francisco Xavier, em Guaruva (Santa Catarina), e da Fazenda Bem-aventurada Albertina, na arquidiocese de Londrina (Paraná).
A unidade de São Francisco Xavier começa a funcionar em 30 de novembro, para atendimento masculino. Ali já se esperam os primeiros internos. A Fazenda Bem-aventurada Albertina, feminina, deve ser inaugurada no próximo ano.
Segundo informa a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o bispo diocesano de Joinville, Dom Irineu Roque, afirmou que as pessoas estão contribuindo para o funcionamento das fazendas de recuperação. O bispo destacou que padres, amigos, conhecidos e anônimos contribuem para a concretização da obra.
Dom Irineu destacou a importância do trabalho com as mulheres, que também sofrem muito com as drogas e a dependência química.
Fonte: ZENIT

Nenhum comentário: