31 outubro, 2008

CEBs partilha com o Povo de Deus


As CEBs, resgata o valor da CASA encontrado nas Primeiras Comunidades Cristãs, Como o lugar de encontro, aberta aos vizinhos, amigos, irmãos, onde todos procuram conhecer-se mais e melhor, dividir os problemas e dificuldades à luz da Palavra, para encontrar caminhos que ajudem a transformar o sonho do reino de Deus em realidade vivida por todos.

Dessa forma o Povo de Deus voltam a se reunir para pensar juntos a sua realidade á luz da Palavra de Deus e encontrar caminhos de superação da miséria, da fome e da exclusão, na defesa de melhores condições de vida e dignidade para todas e todos, para “que todos tenham vida”.

As Comunidades Eclesiais de Base(CEBs) da Arquidiocese de Maringá, dando continuidade as formações nas regiões pastoral realizará no mês de novembro formação na Região Pastoral Centro Sul e Região Pastoral Leste, conforme datas abaixo.
Tema: CEBs desafios e compromisso na Arquidiocese
Horário: Chegada as 8h, inicio as 8h30m e término as 16h
- Região Pastoral Centro SUL
16 de Novembro na Paróquia Jesus Bom Pastor, cidade de Paiçandu
- Região Pastoral Leste
23 de Novembro na Paróquia Senhor Bom Jesus, cidade de Marumbi
A mesma formação já foram realizada nas Regiões Pastoral: Centro, Centro Norte e Oeste. Vejam como foi:
Fotos: RPCRPCNRPO
Síntese: RPC RPCN RPO

2 comentários:

Anônimo disse...

As regioes pastorais mudaram de nome e de quantidade de paroquias esta nomenclaruta esta antiga e a diocese ja esta se organizando de forma diferente.

Anônimo disse...

Amigo anônimo
para as atividades deste ano ainda permanece a estrutura antiga.
Lucia coloque em seu blog a nova organização.