11 março, 2009

“Clipe” - RAPOSA SERRA DO SOL – Resumo inteligente e verdadeiro em favor da demarcação

Prezada Lucimar!
Quero introduzir a você e os seus internautas este “clipe" sobre a problemática da demarcação da Terra Raposa Serra do Sol que ganhei do Frei Messias que nestes últimos três anos trabalhou com a CIMI de Roraima. Encontrei com ele em Belém do Pará durante o Fórum Social Mundial e prometi que, ganhando uma cópia iria fazer tudo o possível para divulgar.
O "clipe" faz um resumo inteligente e verdadeiro de todos os argumentos em favor da demarcação.
Tem nove capítulos que com ajuda de alguns colegas consegui subdividir em 16 capítulos para assim divulgar e passar pela internet.
Foi trabalhoso, mas consegui!
Os seus internautas podem passar para frente, e cada um pode também gravar em CD para apresentação nas Comunidades, nos sindicatos, escolas e onde for.
Está chegando às mãos dos seus internautas na hora certa, porque me parece que o caso dessas sofrida demarcação vai ser retomado agora este mês dia 18, e desta vez, precisa ser decidido.
Todos que assistirem o clipe irão perceber que o estudo é bem fundamentado respondendo a todas as criticas inclusive a critica bem cínica de que há "muita terra para pouco índio".
O clipe prova que na verdade em muitos municípios tem sim "muita terra para pouco branco”. Só por apresentar esta realidade já merece sim á divulgação por nossa parte.
Eu simplesmente "Adorei!" Pensei e Trabalhei bastante para que com a ajuda de todos nós este "clipe" chegue a todos os pontos do Brasil.
Uma cópia eu entreguei ao Dom Anuar Battisti, Arcebispo da Arquidiocese de Maringá e pretendo achar tempo para enviar a todos os bispos do Brasil.

Padre João Caruana – Guajará-mirim, Rondônia!
Segue “clipe” em capítulos
Obs. - (após entrar no arquivo, clique na mensagem “Visualize a apresentação publicada em uma nova janela” que aparece abaixo da imagem).

Nenhum comentário: