01 abril, 2011

Dilma tem 73% de aprovação

A presidenta Dilma Rousseff foi aprovada por 73% do povo brasileiros em março deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 1º de abril. O percentual de pessoas que desaprovam a presidenta alcançou 12%. Dos entrevistados 74% disseram ter confiança em Dilma, contra 16% que não confiam.
Nesses três primeiros meses de governo, 56% dos entrevistados apresentaram avaliação ótima ou boa, 27% consideraram regular e apenas 5% avaliaram como ruim ou péssimo.
Em outro ponto, 64% consideraram o governo de Dilma Rousseff igual ao anterior, de Luiz Inácio Lula da Silva; 12% o classificam como melhor e 13% dos entrevistados consideraram o atual governo pior que a gestão passada. Para 14% dos entrevistados, Dilma tem um estilo de governar muito diferente de Lula, 40% acham o estilo um pouco diferente e 39% consideram que não existe diferença entre os dois.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Arquidiocese de Maringá

Mutirão de Confissões

04/04/2011

Paróquia São Bonifácio - Maringá - 19h30min
Paróquia Bom Jesus - Aquidabam - 19h30min

06/04/2011

Paróquia São Miguel Arcanjo - Maringá - 19h30min

07/04/2011

Paróquia São Paulo Apóstolo - Sarandi - 19h30min
Paróquia São Benedito - Kaloré - 19h30min

08/04/2011

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Maringá - 20h
Paróquia Nossa Senhora da Esperança - Sarandi - 19h30min
Paróquia Bom Pastor - Mandaguari - 20h

11/04/2011
Paróquia Santo Expedito - Maringá - 20h
Paróquia São Silvestre I - Maringá - 19h30min
Paróquia Imaculada Conceição - Floraí - 19h30min
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Mandaguari - 19h30min

1º de Abril dia da Mentira

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Jantar de Prestação de Contas: Humberto Henrique

O mandato participativo do vereador Humberto Henrique (PT) promoverá nesta sábado, dia 02 de abril um jantar para prestar contas das ações realizadas desde 2009.
O evento é aberto para toda a comunidade e será realizado a partir das 20h no salão de festas da Capela Nossa Senhora Aparecida, no final da Avenida Guaiapó.
Os convites custam R$ 10,00 e devem ser adquiridos com antecedência pelos telefones 3028-8819 ou 9940-4551.
CARDÁPIO: ARROZ BRANCO, FRANGO ASSADO, SALADAS E MACARRÃO

A oração, o jejum e a misericórdia - Por dom Anuar

Há três coisas, meus irmãos, três coisas que mantêm a fé, dão firmeza à devoção e a perseverança à virtude. São elas: a oração, o jejum e a misericórdia. O que a oração pede, o jejum alcança e a misericórdia recebe. Oração, misericórdia, jejum: três coisas que são uma só e se vivificam reciprocamente.O jejum é a alma da oração e a misericórdia dá vida ao jejum. Ninguém queira separar estas três coisas, pois são inseparáveis. Quem pratica somente uma delas ou não pratica todas simultaneamente, é como se nada fizesse. Por conseguinte, quem...continue lendo...

Lei Maria da Penha: o que estão fazendo com ela? - Por Tania Tait

A Lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal.
Resumindo, a Lei Maria da Penha foi promulgada para coibir a violência contra à mulher, no entanto, nesses cinco anos de existência da Lei, temos visto assombradas (os) o número de assassinatos de mulher e atos de violência aumentarem.
Não podemos, de forma alguma, permitir que conquistas como a Lei Maria da Penha sejam jogadas na vala das piadas e sim garantir a seriedade que o assunto exige. Leia na íntegra