08 outubro, 2008

Congresso Internacional “Pessoa- cultura da vida e cultura da morte”


Para discutir o valor da vida, o Congresso Internacional discutirá A Defesa da Vida, Análise Bioética do uso das células tronco embrionárias humanas, e outros temas.
A CNBB em parceria com a Pontifícia Academia para a Vida (PAV) realizará em novembro, dias 25 e 28, em Itaici, município de Indaiatuba (SP) o Congresso Internacional “Pessoa-Cultura da Vida e Cultura da Morte”.
O Congresso terá início com solenidade de abertura, logo após haverá a Aula Magna: Fundamentos Antropológicos para a Bioética, com o presidente Emérito da PAV. Ainda no primeiro dia, o chanceler da PAV, o Mons. Dr. Ignácio Carrasco de Paula abordará “A Defesa da Vida no Magistério”, de Bento XVI.
Documento de Aparecia e a Defesa da Vida, Análise bioética do uso das células tronco embrionárias humanas, eutanásia, a dignidade da pessoa humana na Constituição brasileira, entre outros, farão parte da programação.
No segundo dia o núncio apostólico, dom Lorenzo Baldisseri, presidirá missa às 7h. E último dia o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, celebrará com o tema “O papel do pastor na construção da cultura da vida”. Na última reunião do encontro, os membros da CNBB e da PAV participarão de plenária, presidida pelo presidente da PAV, dom Rino Fisichella. Ao meio-dia encerram as atividades do Congresso.

Fonte: CNBB

Um comentário:

Anônimo disse...

JUDITH-FERREIRA;
LOCAL: Manaus Amazonas

Não é um comentário, Eu preciso saber precisamente,de informações:
a) O Congresso em Itaici será nos dias 25 e 28/11, conforme consta no site com as informações?
b) Ou será de 25 a 28/11?
c) Se, 25 e 28 por quê?

Antecipadamente gradeço a atenção.

Judith ferreira
e-mail: judith-duarte@hotmail.com