22 outubro, 2010

Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude (DNJ), evento da Igreja Católica acontecerá neste domingo (24) na Arquidiocese de Maringá, com a presença do cantor Gabriel O Pensador.
Para o Arcebispo da Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Nattisti, “O DNJ não é só para os que estão nos grupos. Os jovens que já estão engajados devem chamar outros jovens”.
O assessor da Pastoral da Juventude, padre Adacílio Félix de Oliveira, explica que a intenção de trazer o rapper é para atrair a juventude que ainda não participa da Igreja. “Não basta ser uma banda ou cantor famoso, o ideal é que tenha uma mensagem para passar”, frisou.
Segundo a coordenadora arquidiocesana da Pastoral, Renata Requena, o convite também foi motivado pelo lado ativista de Gabriel. Ele fundou na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, a ONG Pensando Junto, um projeto social, educativo e cultural que atende a crianças e jovens, oferecendo acesso à cultura, educação, lazer, alimentação, acompanhamento médico, odontológico e psicológico.
Neste ano, o tema, DNJ 25 anos: Celebrando a memória e transformando a história, comemora o jubileu de prata do evento. Já o lema,Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência, destaca a situação dos jovens no Brasil, apontados por vários estudos e pesquisas como as principais vítimas da violência.
Data: Domingo, 24 de outubro
Horário: das 13h30 às 20h
Programação
- Praça da Paróquia São José Operário, Vila Operária
13h30 Concentração
14h Mística de abertura
15h Santa Missa com Dom Anuar Battisti
16h Caminhada pela Paz, Trio Elétrico, Max Acústico - Praça da Paróquia São José Operário até Praça do antigo aeroporto de Maringá
- Praça do antigo aeroporto de Maringá
18h Banda Tropa de Elite
19h Gabriel O Pensador
20h Encerramento

Nenhum comentário: