11 maio, 2010

Sismmar denuncia falta de produtos nos centros de educação infantil

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) denunciou no blog da entidade que produtos necessários para a higienização de ambientes e prevenção de doenças estão em falta nos centros de educação infantil do município.
Na semana passada, o vereador Humberto Henrique (PT) comentou a denuncia e pediu que a administração tome providências urgentes. “Como ficar sem esses materiais?”, questionou, ressaltando que as unidades de educação precisam destes produtos para cumprir as orientações da Vigilância Sanitária.
De acordo com o Sismmar, os tipos de álcool utilizados para limpeza geral e higiene das mãos, água sanitária utilizada na limpeza dos banheiros e até desinfetante liquido não existem mais nos centros. Sabonete líquido, papel toalha descartável para mãos e copos descartáveis estariam sendo entregues, mas em quantidade insuficiente.
Em contato com o setor responsável pela distribuição dos materiais, o Sindicato recebeu a informação de que a entrega só será normalizada em 30 dias. O problema preocupa a direção da entidade, pois os produtos em falta são indispensáveis para a prevenção de viroses e outras doenças, como a gripe H1N1.
Materiais em falta
Álcool 92% (utilizado na limpeza)
Álcool 70% (utilizado na desinfecção de ambiente e das mãos)
Água sanitária (utilizada na desinfecção de banheiros)
Desinfetante líquido
Materiais em quantidade insuficiente
Sabonete líquido
Papel toalha descartável para higiene das mãos
Copos descartáveis

Fonte: http://www.humbertohenrique.com.br

Nenhum comentário: