22 julho, 2010

Lei da Ficha Limpa agora em livro e site

A Leia da Ficha Limpa, sancionada há pouco mais de um mês pelo presidente Lula vai virar livro e site. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lança na próxima semana, no dia 28, um livro com a interpretação de juristas, que colaboraram na elaboração do texto da iniciativa popular.
Além do livro, o MCCE lançará também um site em que divulgará os nomes de todos os candidatos que possuem ficha limpa. A intenção do movimento é que a informação seja compartilhada com todos os sites e outras publicações que foram parceiras na divulgação da proposta quando ela ainda tramitava no Congresso. A lista divulgará a relação completa, de acordo com os Tribunais Regionais Eleitorias, dos candidatos aptos a concorrerem e os documentos que comprovam a elegibilidade dos mesmos.
A aplicação da nova Lei para as eleições deste ano colaborou diretamente para o aumento das impugnações de campanha este ano. Ao todo, mais de 2 mil candidaturas foram colocadas sub júdice no país. Dessas, 441 contestações ocorreram até agora baseadas nas restrições previstas na Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário: