01 março, 2011

Dengue - fiquemos atentos

Foi confirmada mais duas mortes por dengue no Paraná, elas ocorreram na cidade de Jacarezinho, uma mulher de 27 anos e um idoso, de 82 anos de idade. Foi informado também que 39 pessoas estão com dengue com complicação ou febre hemorrágica.
A Secretaria de Saúde estadual já havia informado anteriormente uma morte em Londrina. Até agora, três pessoas morreram vítimas da doença no Paraná. A morte de uma brasileira que vive no Paraguai e buscou atendimento no estado está sob investigação.
De janeiro até o dia 25 de fevereiro, foram 12.703 notificações no Paraná, o equivalente a 226 casos por dia. Do total de notificações, 2.193 foram confirmadas.
O município de Londrina apresenta a pior situação. Até o momento, foram confirmados 1.089 casos, mais da metade do registrado na cidade em todo o ano de 2010. A cidade responde por 31 dos 39 casos graves em 2011.

Um comentário:

Ministério da saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT