23 outubro, 2008

Relator apresenta as propostas dos padres sinodais


O relator geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Marc Oullet, apresentou terça-feira(21), as propostas do Sínodo, resultado dos trabalhos em grupos feitos pelos padres sinodais. A unificação das propostas foi feita pelo cardeal Marc Oullet e pelo secretário especial, dom Laurent Monsengwo Pasinya, no último fim de semana. A chamada Lista Unificada das Propostas foi distribuída para apreciação dos participantes da Assembléia que ainda poderão apresentar emendas. A sessão foi presidida pelo cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer e contou com a presença de 243 padres sinodais.
Aprovadas pela Assembléia, as proposições serão apresentadas ao papa Bento XVI, que decidirá sobre sua publicação. Elas servirão de base para a exortação apostólica pós-sinodal que o papa deverá escrever como fruto do Sínodo. Para que uma proposição seja aceita, exige-se o apoio de dois terços dos votos do Sínodo.
O Sínodo teve início no dia 5 de outubro e está em sua última semana de trabalhos. O encerramento será no próximo domingo(26). O tema debatido pelos bispos é “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”.
Foto: Pe. Antonio Luiz Ferreira
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: