19 março, 2009

Educação participa de mobilização social pela conferência nacional

O dia 19 de março é marcado pelo “Dia de Debates nas Escolas – Conferência Nacional de Educação – CONAE Paraná”, cabendo a cada escola organizar os debates internos, dentro das possibilidades e realidades locais. O objetivo é pensar alternativas para a participação efetiva dos estudantes na vida escolar, bem como dos pais e comunidade em geral.
Em Maringá, a Secretaria de Educação irá realizar o encontro neste sábado (21), para não prejudicar o calendário escolar. A reunião terá início às 8 horas nas unidades escolares do município, envolvendo professores, pais e representantes de alunos de 8ª série, trazendo os assuntos que estão no calendário letivo (reunião pedagógica do dia 23 de maio para o este sábado, 21).
Durantre o encontro deverão ser estudado seis eixos do documento do CONAE. Cada eixo possui duas perguntas que deverão ser respondidas no debate para a partir daí serem elaboradas preposições consensuais majoritárias para o grupo, visando ações dos gestores públicos e ações prioritárias do coletivo da escola.

Fonte: Prefeitura

Nenhum comentário: