21 junho, 2011

Celebraçao de Corpus Christi na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória - Maringá

A solenidade de Corpus Christi será celebrada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória às 15h com santa missa presidida pelo arcebispo Dom Anuar Battisti.
A comunidade paroquial irá fazer 250 quadros, em torno da igreja, que vão compor o tradicional tapete onde passará Jesus Eucarístico. O traje da procissão não deverá atrapalhar o tráfego de veículos no centro da cidade.
Cerca de mil pessoas pertencentes a 25 pastorais e movimentos, colégios católicos e a Santa Casa de Maringá participam da confecção do tapete.
Às 7h haverá a Oração da Manhã seguida de bênção, que será presidida por Dom Anuar Battisti. Das 7h às 11h as equipes trabalharão na confecção do tapete.
Além dos trabalhos externos, a Catedral faz a tradicional campanha de arrecadação de cobertores que serão doados à Promoção Humana da paróquia. No ano passado foram recolhidos mais de 500 cobertores novos que foram utilizados e abençoados primeiramente para enfeitar o corredor central da Catedral, local do início da procissão.
As outras 54 paróquias da Arquidiocese de Maringá celebram Corpus Christi com horários específicos.

Fonte: site da Arquidiocese

Nenhum comentário: