22 junho, 2011

Aniversário de 118 anos da Paróquia Senhor Menino Deus - Ceará



O padre José Josias Gomes Araújo, pároco, convida você e sua família para a comemoração do aniversário de 118 anos de ereção canônica da Paróquia Senhor Menino Deus.
A criação desta paróquia aconteceu em 27 de junho de 1893 por provisão do então Bispo do Ceará, Dom Joaquim José Vieira, que, ao separar, dividir e desmembrar este território canônico da freguesia de Lavras, criou na Povoação da Aurora a Freguesia do Menino Deus da Aurora, nomeando o padre Vicente Pinto Teixeira pároco.
Passados 118 anos, queremos celebrar a vida ativa de um povo fiel e atuante que manifesta, por conseguinte, a fidelidade e atuação da própria Paróquia Senhor Menino Deus.
Os festejos acontecerão com a celebração da Santa Missa no domingo, 26 de junho de 2011, às 7:00h da manhã, na igreja matriz. Após, haverá café da manhã comunitário e show com o grupo musical do Terço da Juventude Milagrense. Durante a manhã, a Sala Histórico-Pastoral Pe. Francisco Luna Tavares (museu paroquial) estará aberta à visitação. Conheça a história da paróquia aqui

Nenhum comentário: