07 outubro, 2015

Catedral de Maringá é eleita a 5ª igreja mais bonita da América do Sul


Carla Guedes, O Diário

A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, foi eleita a quinta igreja mais bonita da América do Sul, segundo ranking do site de viagens About Travel. 

A catedral de Maringá é a segunda representante do Brasil na lista das mais belas igrejas da América do Sul. O ranking é liderado pela Catedral da Sé, em São Paulo.

O About Travel descreve a catedral de Maringá como a mais alta igreja da América do Sul e “um dos mais dramáticos exemplos de igreja de construção moderna” do continente. A construção da catedral de Maringá, de acordo com a arquidiocese, começou em julho de 1959. A obra foi concluída em 10 de maio de 1972.

Segundo o About Travel, as mais interessantes igrejas do último século foram construídas na América do Sul.  Confira a lista das sete mais belas:

1ª Catedral da Sé – São Paulo/Brasil
2ª Basílica do Voto Nacional – Quito – Equador
3ª Catedral de Salta – Argentina
4ª Santuário de Las Lajas – Colômbia
5ª Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória – Maringá/Brasil
6ª Catedral de Lima – Peru
7ª Igreja de Isluga – Chile

Fonte: O Diário
Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/maringa/2015/10/catedral-de-maringa-e-eleita-a-5a-igreja-mais-bonita-da-america-do-sul/1477113/Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/maringa/2015/10/catedral-de-maringa-e-eleita-a-5a-igreja-mais-bonita-da-america-do-sul/1477113/

Nenhum comentário: