13 agosto, 2008

ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ PROMOVE A CAMINHADA EM DEFESA DA VIDA.


Neste ano de 2008, várias iniciativas estão sendo tomadas como desdobramento concreto da Campanha da Fraternidade , cujo tema é “Fraternidade e Defesa da Vida”.
Diante da vida e da morte somos chamados a optar pela vida: “Escolhe, pois a vida!”(Dt 30,19). Assim, a Arquidiocese de Maringá, juntamente com os colégios católicos de nossa cidade de Maringá, está organizando uma Caminhada em Defesa da Vida. Será no dia 22 de agosto com início às 8h30 e saída em frente à Catedral. Cada colégio deverá exaltar um tema, com cartazes, faixas, símbolos: - Colégio Regina Mundi - A vida; - Colégio Santo Inácio – Aborto ; - Colégio Marista – Meio Ambiente ; - Colégio Santa Cruz - Paz e Justiça ;- Colégio Carlos Demia – Família; - Colégio São Francisco Xavier – Drogas.
Desta forma, quero convidá-los a participar ativamente dessa caminhada, incentivando e motivando seus familiares e amigos a aderirem esta manifestação que defende a dignidade da pessoa humana, a melhoria da qualidade de nossa vida e o meio ambiente.
Somos constantemente desafiados a proclamar o grande dom de Deus, o valor absoluto da vida humana, tão desrespeitada no mundo atual. Diante das estruturas de morte, Jesus faz presente a vida plena: “Eu vim para dar vida aos homens e para que a tenham em plenitude (Jo 10,10)
Aguardo cada um de vocês e seus familiares e amigos, para que juntos possamos viver este momento especial. Envio a minha bênção a todos e conto com cada um de vocês no dia 22 de agosto. Às 08h30, na Catedral.
Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá

Nenhum comentário: