13 novembro, 2008

PJ oferece curso que ensina jovens a rezar

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá promove curso de formação sobre o Ofício Divino da Juventude.
As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até a próxima segunda-feira(17). A atividade tem o objetivo de capacitar jovens para que possam fortalecer uma adesão pessoal e comunitária às causas da vida, a partir da espiritualidade bíblica.
O curso vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro e é destinado para líderes de grupos de jovens ou participantes em processo de liderança com idade entre 16 anos e no máximo 30 anos.
O Ofício Divino da Juventude é uma publicação litúrgica que oferece roteiros de oração, adaptados a linguagem juvenil, para ser utilizado na Celebração da Palavra, nos momentos de oração, encontros de formação, nas assembléias pastorais, nas reuniões dos grupos de jovens, nas visitas aos doentes, nas celebrações de aniversários, vigílias, entre outros.
Assessor do encontro, o seminarista Jeferson Batista da Cruz informa que a publicação "traz consigo a herança das comunidades cristãs de fazer orações pela manhã e pela tarde, valorizando a cultura e o jeito do povo falar com/de Deus, com atenção à Vida e à Bíblia como realidades, nas quais o Senhor, Criador da Vida, revela-se".
Data: 22 e 23 de Novembro de 2008
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Rua: Alameda Guilherme de Polli, 99, Marialva. (Ônibus: Viação Garcia - Marialva)
Horários: Início na sexta às 20h30 (Acolhida). Término no Domingo às 15h00.
Investimento: R$ 12,00.

Nenhum comentário: