19 novembro, 2008

Vem Janeiro vem! o meu futuro trabalho é bastante desafiador

Prezada Lucimar, amigos e amigas deste blog
Recebi comunicação de Dom Geraldo o bispo de Guajarfa-Mirim e tem noticias e declaração sobre problemas da Terra que o Bispo apóia sem medo, resumo da Assembléia Diocesana para a qual eu participei, e informações sobre a visita pastoral que o bispo está fazendo.

Vem Janeiro vem! Estou dizendo isto, (1) porque pelo site vocês podem ver que o meu futuro trabalho é bastante desafiador e certamente vai me dar o fôlego e o espaço que eu preciso nestes anos que virão antes de pindurar as botas da minha vida pastoral - o padre tem 67 anos e 41 de padre dos quais 24 em Maringa; e (2) porque eu estou deixando a minha querida paróquia de São Silvestre onde me sinto muito bem com os agentes de pastoral e povo, (como sempre me senti muito bem nos quatro cantos de Sarandi), dia 15 ou 16 de dezembro - meu último fim da semana na paróquia seria então dia 13 e 14 de dezembro.

Depois farei uma visita relâmpago á Malta, volto ao Brasil (São Paulo) dia 2 de Janeiro e de lá procedo ao Porto Velho na Rondônia e chegando ai mais cinco horas de ônibus para Guajara-mirim.

O meu primeiro momento na diocese vai ser um mês de barco, juntos com o Bispo e sua equipe, visitando os ribeirinhos - se diz uma viajem de 1000 (mil) kilometros! Vem Janeiro vem!

Depois fico em Guajara-mirim mesmo, na nossa paróquia juntos com Padre Obelino, o meu novo superior(!), como meu pároco onde tem sete comunidades na cidade e sete comunidades rurais, fora os demais desafios que a diocese apresenta! Agradeço a Arquidiocese e Dom Anuar pessoalmente pela oportunidade!

Pe.João Caruana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh, Pe John sempre com Espirito missioneiro que o trouxe ao Brasil sempre com um olhar otimista sobre os desafios a serem enfrentados.
Um dia vou crescer e ser igualzinho a ele.