03 abril, 2009

A Paixão de Cristo na cidade de Maringá


“A Paixão de Cristo” será apresentada Quarta e Sexta-feira Santa (08 e 10 de abril)
Às 20h na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória - cidade de Maringá
Espetáculo que faz parte do calendário cultural de Maringá deve atrair mais de 30 mil pessoas até a praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.
Neste ano, A PAIXÃO DE CRISTO será encenada na Quarta-feira e na Sexta-feira da Semana Santa. Esta época é considerada a mais importante para os cristãos católicos, o que faz com que o teatro seja visto por milhares de fiéis. Cerca de 300 pessoas participam do projeto que já é considerado um dos maiores espetáculos culturais da região de Maringá. O palco de 600 metros quadrados montado ao lado da Catedral de Maringá abriga cenários de época, iluminação e som dignos de uma superprodução.
Breve Histórico
Em 2003, uma pequena apresentação dentro da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória trouxe a tona toda reflexão que estes dias de quaresma e páscoa provocam nos cristão de todo o mundo. Em 2004, A Paixão de Cristo de Maringá atingiu um público estimado de 5.000 pessoas. Em 2005, o público foi de aproximadamente 20.000 pessoas, segundo a imprensa de Maringá.
Em 2006, aproximadamente 30.000 pessoas, durante os 3 dias de apresentações, lotaram a praça da Catedral de Maringá. Já em 2007 o público foi recorde. Mais de 30.000 pessoas estiveram presentes na Sexta-feira Santa na praça da Catedral. Nem mesmo a chuva impediu que o povo estivesse presente na encenação em 2008.
Neste 6º ano de apresentação, o espetáculo promete ser ainda maior e mais tocante, com novas tecnologias adotadas para melhorar a sonorização no local.

Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário: