22 junho, 2009

Campeonato reúne os melhores balonistas do Brasil


Este ano, o Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo será realizado em duas etapas. A primeira acontece entre os dias 3 e 5 de julho, em Campo Mourão(PR). Já a segunda, será realizada em Maringá (PR), do dia 16 ao dia 19 de julho.
Quinze pilotos do ranking nacional já confirmaram presença na 11ª ediçãodo Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo, evento tradicional que definiráo ranking Sul Brasileiro de 2009.
Entre os competidores inscritos, estão Luis Silvestre, 2º colocado noranking brasileiro; Kaio Chemin, mais jovem balonista do Brasil e vencedor do 20.º Festival Internacional de Balonismo de Torres; Renan Mancuso,segundo colocado no 1.º Festival Internacional de Santa Maria; AdrianoPerini, 7º colocado no Campeonato Brasileiro de Balonismo e presidente da Federação Paranaense. Além de outros renomados pilotos dos estados doParaná, Santa Catarina, São Paulo e Goiás.
Durante sete dias, serão realizados diversos voos de treinamento, uma média de 13 voos competitivos e os pilotos terão de cumprir aproximadamente 30 tarefas. A média dos pontos alcançados nas duas etapas da competição definirá o campeão sul brasileiro de balonismo.
O 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo é um evento da Federação Paranaense de Balonismo em parceria com o Município de Campo Mourão, Prefeitura Municipal de Maringá e homologado pela Confederação Brasileirade Balonismo.

Nenhum comentário: