14 junho, 2009

Ano Sacerdotal

No dia 19/06, sexta-feira, a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coraçao de Jesus, sobre a qual assim falou o Papa Bento XVI: "A Solinidade do Sagrado Coração de Jesus é uma data que une felizmente a devoção popular com a profundidade teológica. Era tradicional e em alguns países ainda o é a consagração das famílias ao Sagrado Coração, que conservavam uma imagem dele na sua casa. As raízes desta devoção aprofundam-se no mistério da Encarnação; foi precisamente através do Coração Jesus que se manifestou de modo sublime o amor de Deus pela humanidade. Por isso, o culto autêntico do Sagrado Coração conserva o seu valor e atrai sobretudo as almas sequiosas da misericórdia de Deus, que nele encontram a fonte inesgotável da qual sorvem a água da Vida, capaz de irrigar os desertos da alma e fazer florescer a esperança".(Papa Bento XVI: pronunciamaneto, em 25 de junho de 2006, por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus).
E neste dia, também, inicia o Ano Sacerdotal, convocado pelo Papa para rezar e refletir sobre o Ministério Ordenado na Igreja.
Na Arquidiocese de Maringá, neste dia no período da manhã havera uma celebração na catedral com a presença de todos os padres e a orientação é que a noite em todas as paróquias também tenham celebração.
Vamos rezar pelos nossos padres.
A Oração é a nossa grande fortaleza.

Nenhum comentário: