12 novembro, 2009

Aonde está o teu anjo

O grande místico e escritor alemão Anselm Grün, no livro “Não esqueça o melhor”, onde, para cada dia do ano, deixa uma mensagem que, de uma maneira ou outra, toca o coração do leitor de forma simples e profunda. Assim me chamou a atenção este texto: “Quando uma pessoa enfrenta os problemas com coragem, ela cresce. Torna-se sábia e forte. Você não precisa provar a si mesmo que tem coragem, nem demonstrá-la em todas as situações.
Há pessoas que transbordam de autoconfiança e, mesmo assim, na hora do perigo, perdem a cabeça e se mostram fracas. Outras são medrosas, mas superam um desafio que as coloca contra a parede. Tornam corajosas em situações que reconhecem como desafio vindo da parte de Deus. Tenha confiança: o anjo da coragem lhe dará força e apoio, justamente quando você precisar”.
O obstáculo que impede enfrentar o medo diante dos desafios da vida, é acreditar que somos pequenos deuses capazes de resolver tudo sozinhos. A autossuficiência é inimiga número um da autoconfiança. Enquanto a primeira me leva ao individualismo cego, a segunda, abre um caminho para buscar dentro de si e nos outros a luz para ver longe... continue lendo...o artigo é de dom Anuar Battisti

Nenhum comentário: