23 setembro, 2010

Jovens contam suas histórias de resistência


Vinte grupos de jovens - 10 do Rio Grande do Sul e 10 do Rio de Janeiro - lançaram ontem ( 22), na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS) o livro "Um diálogo entre juventudes e projetos sociais e o vídeo Histórias de protagonismo juvenil". A realização do projeto foi coordenada pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD RS), e contou com a participação da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase/RJ).
"O livro e o vídeo são testemunhos da força de uma brava gente jovem brasileira colocada contra a parede por um sistema injusto - mas que muda sua história com ações e respostas bem claras e transformadoras", escreve o secretário executivo da FLD, Carlos Gilberto Bock, ao apresentar a publicação.
A ideia motivadora foi mostrar e sistematizar experiências desenvolvidas por-jovens-com-jovens, preenchendo uma lacuna em termos de registros formais do que está sendo feito pelas juventudes na área de projetos sociais. Quatro conceitos chave nortearam os relatos: protagonismo, mudança, rede e políticas públicas.
O livro e o vídeo serão distribuídos gratuitamente. Mais informações, pelo fld@fld.com.br

Nenhum comentário: