09 junho, 2010

Equipe maringaense de atletismo vence o Jocop's


A equipe maringaense de atletismo treinada pela técnica da Secretaria Municipal de Esportes, Sandra Regina Cruz, é vencedora da 57ª edição dos Jogos Colegiais do Paraná – Jocop's.
A equipe é formada pelos atletas João Paulo Pinheiro, Lucas de Araújo Santos, Gabriel da Silva Modesto e Rafael Kremer Souza.
Como conquistaram o primeiro lugar geral por equipe e em provas individuais, os atletas irão representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares que serão realizadas em Fortaleza (CE), de 10 a 19 de setembro, e em Goiânia (GO), de 05 a 12 de dezembro, deste ano.
A história da equipe começou há aproximadamente 4 anos atrás quando a treinadora Sandra Regina Cruz foi buscar parceiros para contribuir com o treinamento. Primeiro, para facilitar o treino, uma vez que era realizado no complexo Willie Davids, a técnica conseguiu que esses atletas que estudavam em colégios afastados da cidade fossem transferidos para o Colégio Estadual Gastão Vidigal que é vizinho do lugar onde treinam.
Segundo a técnica, esses atletas, brincando com a sua tutora, à disseram que iriam dar um presente. “Consiga que mudamos de escola que a pagaremos uma viagem”, disse sorrindo a treinadora. O “presente” que diziam, era a viagem para os campeões dos Jogos Colegiais do Paraná.
A técnica Sandra Regina Cruz treina crianças e adolescentes há quase 4 anos. O treino é realizado de segunda à sexta-feira no Estádio Willie Davids.
Os maringaenses campeões:
110 metros com barreira - Gabriel da Silva Modesto
400 metros rasos masculino - Lucas de Araújo Santos
Revezamento Medley - João Paulo Pinheiro, Rafael Kremer Souza, Gabriel da Silva Modesto e Lucas de Araújo Santos
Técnica: Sandra Regina Cruz

Fonte: PMM

Nenhum comentário: