14 março, 2011

Pastor afirma que Igrejas Evangélicas também precisam de outra reforma

Em reação ao artigo do historiador e teólogo Eduardo Hoonaert, A igreja necessita hoje de uma reforma protestante, Pastor Seno (IECLB) afirmou que o historiador se dirigia a Igreja Católica, mas que as igrejas evangélicas também precisam de nova reforma protestante.
Segundo o líder luterano, que atua em Gurupi, no Tocantins, "há muitas igrejas prostituídas, para quem cobrar o dízimo não é mais suficiente. Agora exigem o trízimo". Pastor Seno se refere à prática do auto-intitulado apóstolo Valdomiro, líder da Igreja Mundial. "Daqui a pouco teremos uma igreja de esfera interplanetária", brinca o pastor. "Afinal, o que ele tem de apóstolo?"
"Está na hora de acontecer outra reforma dentro das igrejas evangélicas", insiste o pastor. "Que palavra se prega hoje? De Deus, da graça, ou da prosperidade, do neoliberalismo e do capital?" Por fim, o pastor conclama: "Tenhamos misericórdia e força, capacidade e esperança, que somente podemos esperar de Deus pelo seu Espírito Santo, para que consigamos salvar alguns dessa massa de povo, dessas mãos de bispos, pastores, apóstolos corruptos, enganadores, exploradores da miséria de fé e financeira desse povo inculto, pobre de espírito, sedentos por um Verdadeiro Evangelho que liberta".

Fonte: CEBI

Nenhum comentário: