20 maio, 2011

Sugestão de Leitura

Afinal, o que é neoliberalismo?
Para os dicionários, "Neoliberalismo" é a forma moderna do liberalismo, que permite uma intervenção limitada do Estado, no plano jurídico e econômico. No entanto, na prática, temos percebido que esse termo tem tomado outras proporções na sociedade atual. Nesse sentido, como sugestão de leitura apresento três olhares a respeito da temática. O primeiro de Ari de Oliveira Zenha, intitulado "No tempo do neoliberalismo democrático". Um segundo do teólogo Leonardo Boff, "Crise neoliberal e sofrimento humano" e, por fim, um artigo do escritor Frei Betto, no qual questiona "O que é neoliberalismo?". Para ler é só clicar nos temas abaixo:
- "No tempo do neoliberalismo democrático"
- "Crise neoliberal e sofrimento humano"
- "O que é neoliberalismo?"

Um comentário:

Maristela Melo disse...

São leituras pertinentes e consistentes que você sugere. Gosto muito do jeito que Frei Betto e Leonardo Boff escrevem. Não conheço Ari Oliveira, ótima oportunidade para conhecer seus escritos.
Gosto muito do seu blog nos deixa informada sobre vários temas e interesses. Como católica que sou as informações sobre a minha igreja são sempre bem-vindas.
Eu vi que você divulgou um dos nossos eventos, fique à vontade pra divulgar... por ser tratar de um projeto pessoal-cultural é bem difícil o nosso alcance apenas com nossa divulgação. Obrigada!

Maristela do blog Leituras ao vento Maringá.