26 dezembro, 2013

13º Intereclesial das CEBs Nacional - 7 a 11 de janeiro de 2014

- O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti dará uma benção na saída.
- A Província Eclesiástica de Maringá, participará com 44 delegados/as. 
- Peço a cada uma e cada um que acompanhem espiritualmente com preces a viagem de todos nós representantes de nossas comunidades de todo o Brasil e de outros continentes para que façamos uma boa viagem.

Entre os dias 7 a 11 de janeiro de 2014, a cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, acolherá o 13º Intereclesial das CEBs Nacional que terá como tema “Justiça e Profecia a serviço da vida” e o lema “Romeiras do Reino no Campo e na Cidade”, o encontro acolherá em torno de 4.000 pessoas no Cariri cearense, representando suas comunidades de todo o Brasil e de vários continentes.

A Província Eclesiástica de Maringá, que é composta pela Arquidiocese de Maringá e as dioceses de Campo Mourão, Paranavai e Umuarama participará com 44 delegados/as. 

Uma viagem longa, a saída será no dia 3 de janeiro, às 22h30m, na Av. Tuiuti, 155, em frente a rodoviária de Maringá. Será um momento bonito, onde os/as delegados/as da província se encontrão e o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti dará uma benção.

Os Intereclesiais de CEBs são um dos eventos mais expressivos da caminhada da igreja. Dentro da conjuntura atual, o encontro se propõe a debater temas importantes, a fazer uma reflexão dos desafios e das vitórias já conquistadas. A programação se insere no contexto do “Ver”, “Julgar” e “Agir”, mostrando que ao conjugar estes verbos as CEBs também estão preparadas para fazer uma avaliação desta caminhada e uma análise crítica e frutífera dessa memória histórica.

O 13º Intereclesial é um momento importante para reafirmar o papel das CEBs dentro de suas igrejas e definir sua importância como propulsoras de mudanças em diversas realidades brasileiras. Espalhadas em todos os estados, as Comunidades têm neste encontro nacional um espaço de partilha, de troca de experiências, formação, espiritualidade, e de acentuar a presença de uma igreja que não só está mais próxima dos pobres, das excluídas e excluídos, mas que também se mantém firme em busca de um mundo melhor e mais justo.

Peço a cada uma e cada um que acompanhem espiritualmente com preces a viagem de todos nós representantes de nossas comunidades de todo o Brasil e de outros continentes para que façamos uma boa viagem e também para o bom andamento do Intereclesial. Que Nossa Senhora interceda por nós e nos proteja.

Nenhum comentário: