10 abril, 2018

A presença hoje na sessão da Câmara Municipal de Maringá é importante!



A presença hoje na sessão da Câmara Municipal de Maringá é importante!

O tempo rouba o amor!

Que bom seria, uma consciência que levasse ao não fazermos compras aos domingos e feriados, sendo assim, não teria o porque de manter aberto o comércio nesses dias.

Hoje, em sessão ordinária, ás 19 horas, será votado o projeto de lei que pretende regularizar o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.

Eu me preocupo com as mães e os pais que por ter que trabalhar aos domingos e feriados acabam por ser afastados da família e da vida em comunidade.

Nossa sociedade está estruturada de forma a fazer com que os adultos passem grande parte de seus dias fora de casa.

Os mais prejudicados são as crianças, que tempo tem hoje as mães e os pais de brincar com suas filhas e filhos?

Brincar ensina, é fundamental para a criança, funciona como um ensaio sobre o mundo. É onde ela pode desenvolver e ampliar suas percepções acerca de seu universo. Para os pais, um momento de formar vínculos.

A regulamentação do funcionamento do comércio aos domingos e feriados não prejudicará o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, mas fortalecerá os pequenos comércios, comércios familiares de bairros e pequenos municípios e também fortalece as condições de negociação das trabalhadoras e trabalhadores dos supermercados das grandes redes, trazendo segurança a todos os envolvidos.s das grandes redes, trazendo segurança a todos os envolvidos.

Nenhum comentário: