07 junho, 2018

Foi assim o Primeiro Encontro CEBs e Profissionais de Psicologia


Foi bonito o encontro promovido pelas Comunidades Eclesiais de Base, as CEBs com Profissionais de Psicologia e departamentos de psicologia dos estabelecimentos de ensino. Espaço de conversa enriquecedor, uma comunicação dinâmica e produtiva que aproximou as CEBs - povo de Deus, as e os profissionais e os estabelecimento de ensino.

A conversa foi pautada na preocupação do mundo atual, com tantas influências que muitas vezes guia pelos caminhos tortuosos da vida, a importância do profissional de psicologia, dos estabelecimentos de ensino e o entendimento por esses do valor de doar seu talento e tempo para ajudar outras pessoas.

Sendo as CEBs o jeito da Igreja ser, presente na vida do povo, através de sua inserção cotidiana nas bases que, como um trabalho de formiguinha vai aproximando de um jeito novo e amoroso, chegando a todas as “periferias existenciais” onde há sofrimento, solidão e degrado humano, no mês de julho nos reuniremos novamente, avançando numa pauta sobre como as comunidades podem aproximar profissionais e instituições de psicologia das pessoas que precisam desse serviço.

Lucimar Moreira Bueno (Lúcia)
Assessora das CEBs na Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário: