23 julho, 2008

Nordestão das CEBs deve reunir 350 pessoas em São Luís


As Comunidades Eclesiais de Base do Nordeste esperam reunir, a partir de quinta-feira, 24, até domingo, 27, cerca de 350 lideranças, em São Luís do Maranhão, para discutir o tema “CEBs, Ecologia e Missão” e o lema “Do ventre da terra amazônica o grito que ecoa no nordeste”.

Em sua quinta edição, o encontro, conhecido como Nordestão das CEBs, é uma preparação para o 12º Intereclesial das CEB’s, que acontecerá em Porto Velho (RO), em julho de 2009.
“As Comunidades Eclesiais de Base são cada vez mais adultas, experimentadas, amadurecidas, todavia necessitam de novo entusiasmo, novos rumos e novos discernimentos nas encruzilhadas da vida eclesial, política e social do nosso imenso país”, comentam a coordenadora da Equipe de Articulação das CEB´s da arquidiocese de São Luís, Irmã Brígida Roxo, e o vice-Coordenador, Carlos César Soeiro Barros. “Em São Luís do Maranhão estarão reunidos os cinco Regionais da CNBB do Nordeste, representando milhares de Comunidades de Base embrenhadas no sertão, no cerrado, na caatinga e nas florestas”, esclarecem.
Confira a programação Aqui

Nenhum comentário: