04 agosto, 2008

Semana da Família – CNBB

A Igreja Católica celebra entre os dias 10 a 16 de agosto de 2008 a Semana da Família.
Com o tema “Escolhe, pois, a vida”, a Semana da Família deste ano retoma as reflexões da Campanha da Fraternidade deste ano, que busca a valorização da vida em qualquer fase, do nascimento a morte natural.

Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade.

O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.

A Igreja no Brasil conclama a todos para que prossigam no objetivo pastoral de Evangelizar pela Família e para a Vida, continuando com o empenho sócio-evangelizador pela promoção da vida, do matrimônio e da família, lembrando sempre do importante e insubstituível papel subsidiário da família cidadã para o bem da sociedade.

Fonte: Material da Semana da Família organizado pela Comissão Vida e Família - CNBB

Nenhum comentário: