31 agosto, 2009

Blog do Planalto

Apartir de hoje esta no ar o "Blog do Planalto"
O objetivo do blog, segundo o governo federal, é oferecer informações sobre o Poder Executivo para os/as leitores que têm como principal fonte de informação a internet. A iniciativa partiu de Lula em dezembro, quando entrou no ar o blog do governo de transição americano e, depois, o blog da Casa Branca. Segundo interlocutores do governo, os blogs de Barack Obama e do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, serviram de modelo para o presidente brasileiro.
Num vídeo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá as boas-vindas aos internautas e fala sobre o pré-sal, já que ele vai anunciar hoje o marco regulatório do petróleo extraído da camada. Segundo Lula, o anúncio representa "um novo Dia da Independência para o Brasil".
Conforme noticia na Folha Online o grande número de acessos deixou o blog fora do ar. A Folha Online apurou que o blog permite apenas 6.000 acessos simultâneos, e durante a manhã chegou a 10 mil e que o Planalto, já entrou contato com técnicos para aumentar a capacidade de acessos.

Nenhum comentário: