15 janeiro, 2010

Circo e festa de Folia de Reis na cidade de Maringá

Atrações culturais na cidade de Maringá deste final de semana conforme notícia do JM
- Os shows circenses acontecem no sábado (16) e no domingo (17), no Teatro Calil Haddad. Às 16h será apresentado o espetáculo infantil Peripécias Circenses. À noite (às 21h de sábado e às 20h de domingo) é a vez de Máscaras, espetáculo para maiores de 14 anos. Ambos são apresentados pelo grupo Circo Teatro Sem Lona. Os ingressos custam R$ 5. Mais informações pelo telefone 44 3901-1823.
- A festa de Folia de Reis acontece neste sábado (16), encerrando as comemorações do Natal, com a chegada da Bandeira dos Três Reis Santos. O evento será às 17 horas, no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, na Estrada Guaiapó, no Conjunto Requião - em frente à Escola Municipal Machado de Assis. Grupos religiosos de cantores e músicos percorrerão as ruas da cidade entoando cânticos que relembram a viagem dos três reis magos. Depois do ritual, haverá um jantar comunitário, como música ao vivo.
- Nesta sexta-feira (15), às 21h, o Teatro Barracão recebe a peça Exercícios para a desordem, que tem a direção de Paulo Campagnolo. A entrada é franca.
- sábado (16) haverá a exibição gratuita do filme, Uma mulher sob influência. A sessão, que faz parte do Projeto Um Outro Olhar, será às 20h, no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal. O filme é dirigido por John Cassavetes e foi lançado em 1974.

Nenhum comentário: