15 janeiro, 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades, confirmou presença no velório de Zilda Arns

Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, morreu na última terça-feira (12), aos 75 anos, vítima do terremoto ocorrido no Haiti
Flávio Arns Sobrinho de Zilda Arns relatou as circunstâncias da morte da tia:
“A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela, deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora.”
Segundo Flávio Arns, a Dra. Zilda não ficou soterrada. “O corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros 15 sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram”.
As Coordenações da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa informam que o velório da Dra. Zilda Arns Neumann acontece hoje (15), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Não há horário definido para o início.
No dia 16 de Janeiro de 2010, sábado, às 14h acontecerá uma Missa de Corpo Presente no mesmo local do velório.Após a Santa Missa haverá o sepultamento no Cemitério da Água Verde, em cerimônia restrita aos familiares.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades, confirmou presença no velório de Zilda Arns.

Nenhum comentário: