21 setembro, 2010

Porque a Igreja não diz em quem não votar, por Pe. Alexsander Cordeiro Lopes

É longo, mas peço que, se vai responder, leia até o fim, OK? É minha posição como cristão e como cidadão brasileiro! Leia assim, e não como A PALAVRA DA IGREJA, mesmo porque, graças a Deus, não sou TODA A IGREJA:
Tenho sido importunado por correntes católicas que parecem querer me obrigar a NÃO votar neste ou naquele candidato político por causa das questões morais católicas.
Sei que ao me pronunciar sobre isto serei vítima de ataques, mas tudo bem, não tenho medo... Tenho medo sim de posições perigosas para a Igreja.
Perigosas porque, se dizemos em quem NÃO votar, acabamos dizendo em QUEM votar. E se fazemos isto estamos afirmando que este em quem votamos está plenamente de acordo com a doutrina da Igreja, está de acordo com a proposta de Jesus Cristo. Leia na íntegra

Nenhum comentário: