05 março, 2013

PUCPR - Núcleo de Práticas Jurídicas na Feira do Consumidor

Alunos de Direito do Câmpus Maringá dão orientação jurídica na Feira do Consumidor
Evento será neste sábado (9), das 9 às 15h, na praça Raposo Tavares

O Câmpus Maringá da PUCPR participa neste sábado (9), das 9 às 15h, da Feira do Consumidor. Os estudantes irão participar do estande da OAB Maringá, oferecendo orientação jurídica à população. Também irão realizar pré-triagem para atendimento no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da universidade. 

A feira do consumidor é um evento tradicional na cidade de Maringá, organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (SIVAMAR) e ocorre em homenagem ao dia do consumidor. Neste ano, a Feira será na praça Raposo Tavares.

O objetivo da feira é bem amplo, são ofertados diversos serviços aos consumidores, dentre eles, a orientação jurídica realizada pelos advogados da OAB Maringa, mobilizados por meio das Comissões do Consumidor e Voluntariado.

A participação dos acadêmicos no evento contribui para o ensino, na medida em que a experiência jurídica se concretiza fora dos muros da Universidade. No aspecto social, contribui com a promoção do acesso à Justiça àqueles mais necessitados, por meio das atividades do Núcleo de Prática Jurídica.

Nenhum comentário: