11 janeiro, 2009

Direto de Rondônia Pe Gecivam fala da experiencia que estão vivendo

Via e-mail Pe Gecivam ontem (10) cedeu entrevista a este blog

Um grupo de missionários leigos da Arquidiocese de Maringá (PR), pertencentes à Escola de Formação Missionária assessorada pelo padre Francisco Gecivam Garcia esta realizando um trabalho de evangelização na diocese de Guajará-Mirim (RO) durante o mês de janeiro.
O projeto faz parte da colaboração missionária da Arquidiocese de Maringá com a sua diocese irmã Guajará-mirim assumido desde 2002 quando iniciou o envio de padres para ajudar nos trabalhos pastorais, e é a primeira experiência que a Arquidiocese faz enviando leigos e leigas para outras realidades.

Pedi ao padre Gecivam para falar sobre a experiência que ele e o grupo estão vivendo, segue a resposta:

Querida Lucimar, digo MENINA CURUMIM, e visitantes do blog
graça e paz!
Somos 12 pessoas que, juntamente com outros leigos de Guajará-mirim, passamos o dia visitando famílias e comunidades e à noite realizamos formação e celebração com o povo.
Espera-se que o trabalho com os leigos seja o início de uma colaboração mais ampla com a Igreja da Amazônia.
Aqui nos encontramos já no final de nossa primeira semana de trabalhos.
A missão é árdua de fato, mas estamos com muita alegria em poder realizarmos este simples e humilde serviço por aqui.
Todos estamos bem, exceto um que esteve já hospitalizado por desidratação. Mas nada sério. Estamos durante todo o dia nas ruas de dois grandes bairros, que são familias que invadiram duas grandes áreas e nunca receberam a visita. E a noite sempre celebração e formação.
Até agora está sendo muito bom, mas percebo um pouco de cansaço. Amanha, domingo, estaremos reunidos pela manha inteira para rezar e fazer uma partilha, SÓ ENTRE NÓS MISSIONÁRIOS. Reze por nós.
Acho que o pessoal está tomando consciencia de que a missão não é realmente "hobby para alguns aventureiros", pois estão com muita alegria em fazer o trabalho.
E eu, na verdade, estou plenificado de alegria por estar retornando aqui e recebendo tanto carinho do povo querido de toda a região.
Um grande abraço. Continuemos na Oração.
Padre Gecivam

Um comentário:

Anônimo disse...

Aaaaaaaii que querido este padre - vou amasseta-lo quando chegar (rsrsrs).
Afinal ele é MEU diretor espiritual (Rsrsrs). Não é todo mundo que tem váriosssssssssssss diretores espirituais para assuntos aleatórios.. hahahahahahaha... Mas olha padre: o senhor foi o primeiro a se candidatar. Por isso estou dando prioridade. Hahahahaha...

Bom, padre Gecivam, desejo ao senhor e toda a sua "tropa missionária" tudo que há de melhor nesta vida. Penso que este trabalho é digno pessoas dignas, como o senhor.
Fico feliz de estar bem. Acredito que para os demais que estão com senhor, padre Obelino (QUERIDO!!) e pe João (MORRO DE SAUDADES), devem estar bem satisfeitos com esta bela experiência que estão vivênciando.

Parabéns à todos vocês. Em especial para Adélia, minha eterna catequista.(São Francisco Xavier)
Desejo que continue FIRME nesta caminhada missionária - quem sabe um dia d. Anuar não deixa senhor voltar de vez para RO. Continue presssionando....Hahahahaha...

Afff!! Brincadeira!

O senhor, independente de onde esteja vai estar servindo ao Senhor, a comunidade e a evangelização de forma verdadeira, intensa e amorosa, como sempre!
Volte com Deus!!
Te vejo no Seminário logo logo em... Já estou com saudades de almoçar com o senhor... kakakakakakakaka....

Ah! para o pe Onildo, meninos (seminaristas) e o pe Valter não se sentirem excluidos deste comentário - eu também gosto de almoçar com vocês. OK? Kakakakakakakakakakaakakaka.....
Meu coração cabe todos vocês...

Muitos beijos