26 agosto, 2010

Pastora Luterana receberá título de Doutora Honoris Causa


A pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e ex-Ouvidora do Sistema Estadual de Segurança Pública do Pará, Rosa Marga Rothe, será condecorada, na sexta-feira, 3 de setembro, às 20 horas, no Auditório do Colégio Sinodal, em São Leopoldo, com o título de Doutora Honoris Causa pela Faculdades EST.
Na véspera da outorga do título, quinta-feira, 2, a pastora e antropóloga ministrará conferência pública sobre “Direitos Humanos e Cidadania – Desafios para a Teologia e a Ação Pastoral das Igrejas”.
Como pioneira da vivência do evangelho de Jesus Cristo junto aos movimentos sociais do Estado do Pará, afirmou o reitor da Faculdades EST, Oneide Bobsin, a pastora Rosa Marga Rothe transcendeu os limites das instituições que esqueceram de seus compromissos com a dignidade de todos os seres humanos, especialmente dos excluídos pelas desigualdades sociais.
Segundo o reitor, a voz profética de Marga Rothe denunciou injustiças, expondo os poderes que matam seres humanos e demais seres da Criação. "A Faculdades EST outorga este título à pastora Marga Rothe e aos movimentos sociais que lutam pela dignidade da vida, a fim de que a graça e a verdade se encontrem e a paz e a justiça se beijem, conforme o Salmo 85, 10", destacou. Mais informações

Nenhum comentário: