26 agosto, 2010

Arquidiocese de Maringá promove Fórum Educacional com os candidatos ao Governo do Paraná

Numa iniciativa inédita, a Arquidiocese de Maringá por meio da TV 3º Milênio e da Rádio Colméia, juntamente com a Ação Evangelizadora e o Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas, irá promover o Fórum Educacional com os candidatos ao governo do Estado. Será nos dias 26, 27, 30 e 31 de agosto e 01, 02, 03 de setembro, no Anfiteatro do Colégio Marista em Maringá. As entrevistas vão ser individuais. Os candidatos serão sabatinados pelos jornalistas Everton Barbosa, Juliana Daibert, Luciana Peña e Rafael Soares. Início: sempre às 21h30.
Na pauta: Educação: ensinos básico, médio e superior; estrutura física das escolas, faculdades e universidades; salários dos professores e técnicos; grade de ensino; metodologia; violência na sala de aula; drogas; etc.
Todos os candidatos já confirmaram presença nas datas que foram definidas em sorteio feito durante reunião na Cúria Metropolitana no dia 16 de julho com a presença dos assessores das coligações.
Dia 26 de agosto – Quinta-feira – Amadeu Felipe da Luz Ferreira
Dia 27 de agosto – Sexta-feira – Paulo Salamuni
Dia 30 de agosto – Segunda-feira – Luiz Felipe Bergmann
Dia 31 de agosto – Terça-feira – Robinson de Paula
01 de setembro – Quarta-feira – Avanilson Araújo
02 de setembro – Quinta-feira – Beto Richa
03 de setembro – Sexta-feira – Osmar Dias
O anfiteatro, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, será aberto ao público nas noites das sabatinas. Todas as sabatinas serão transmitidas ao vivo pela TV 3º Milênio e pela Rádio Colméia AM. As entrevistas terão 1h de duração com um intervalo às 22h.

Nenhum comentário: