16 maio, 2008

Aprovado proibição de capacete no comércio e locais públicos

Após contribuições da comunidade e de entidades o Vereador Humberto Henrique (PT) apresentou na sessão na Câmara Municipal de Maringá, ontem (15/05) e aprovado por unanimidade o projeto de Lei de sua autoria que visa proibir o uso de capacete, gorro ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face para entrar ou permanecer em prédios públicos ou estabelecimentos privados de Maringá.

A idéia surgiu em uma reunião realizada por moradores da região dos jardins Liberdade e América, no mês de março, que contou com a participação do vereador Humberto Henrique (PT), Polícia Militar e lideranças locais, para discutir medidas contra a violência ocorridas, principalmente por motoqueiros usando capacete, por uso deste não sendo possível sua identificação.
No Jardim Liberdade e América cartazes já orientam a população para que não entre no comércio do bairro ocultando a face com o capacete. Caso contrário, alerta o cartaz, a pessoa será considerada suspeita e o comerciante, ou outra pessoa, poderá chamar a Polícia.

“A Lei certamente vai criar um ambiente onde todo mundo estará em alerta, pois a Polícia poderá ser chamada em caso de alguma movimentação estranha. Então, isso vai proporcionar um clima de solidariedade entre a população e também facilitar o trabalho da própria Polícia, que terá como argumento a existência da Lei para abordar um suspeito”, explica o vereador.

Nenhum comentário: