17 julho, 2008

Tragédia em Rondônia

Pedido de solidariedade
Na madrugada do dia 11 de julho na BR 364, nas proximidades do município de Ouro Preto do Oeste (RO), ocorreu um trágico acidente envolvendo um ônibus que conduzia militantes dos Movimentos Sociais, Pastorais Sociais e Organizações Populares, que iriam participar de um Encontro Estadual da Rede de Educação Cidadã, do Programa Mesa Brasil (Fome Zero) do Governo Federal. O ônibus colidiu contra um caminhão de combustível, com o choque e explosão, morreram 15 pessoas. Dos feridos a maioria com fraturas e queimaduras graves, alguns estão internados no hospital público, outros estão internados no hospital particular, feridos que precisam de atendimento especial e que não tem condições de ficar hospitalizados na rede pública.
O montante da divida ao acidente esta aproximadamente em R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) e a maioria das famílias não tem condições de pagar.
Para quem puder e quiser ajudar, ser solidário pode enviar sua contribuição para as conta:
- Banco:Bradesco S.A.: 1294
Número da Conta: 35.154-7
Conta da Arquidiocese de Porto Velho
- Banco do Brasil
Agência: 3231-X Conta Corrente: 15.846-1 em Nome da Comissão Pastoral da Terra.

Bom, pelo pouco que entendo como o evento era promovido por órgão governamental vejo que cabe também ao governo enviar recursos para suprir os gastos.

Nenhum comentário: