08 agosto, 2008

Conferência Direitos Humanos e Ações Afirmativas para Pessoas com Deficiência



O Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Centro de Vida Independente (CVI), entidade que funciona no campus da Universidade, vão promover a conferência Direitos Humanos e Ações Afirmativas para Pessoas com Deficiência. O evento vem marcar a iniciativa do Cursinho de adotar cotas destinadas a cegos e pessoas com baixa visão.
Estes alunos terão apostilas ampliadas e em Braile.
O palestrante será o procurador regional do Ministério Público da 9a R egião, R icardo Tadeu Marques da Fonseca. Ele é especialista e mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo e doutor em Direito das R elações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Colaborou com a delegação brasileira para a redação da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, no grupo de trabalho ad hoc da Assembléia Geral, em 2006, em Nova Iorque. E é autor do livro O Trabalho da Pessoa com Deficiência e a Lapidação dos Direitos Humanos, lançado pela editora Ltr.
A Conferência será realizada no Anfiteatro Ney Marques, no campus da UEM, hoje (8), às 19 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feita no site http://www.cursinho.uem.br/. Os participantes receberão certificado de evento de extensão da UEM também gratuito. Informações pelo telefone (44) 3261-4210 (UEM) e 3263-8310 (CVI).
Descrição da imagem: Logotipo da UEM e CVI-MA R INGÁ

Nenhum comentário: