26 setembro, 2008

Encerramento do processo da Assembléia da Arquidiocese de Maringá

Neste domingo(28), no colégio Santo Inácio, das 13h30 às 17h30, haverá o encerramento do processo da assembléia da Arquidiocese de Maringá. Deverá participar todos os/as delegados(as) que participaram da assembléia para aprovação dos projetos referentes às prioridades assumidas: Família, CEBs e organização das paróquias em redes de comunidades, Promoção da vida e Ação social e Juventude.
Para cada prioridade foi formada uma comissão que estão elaborando projetos.
- A comissão da prioridade FAMÍLIA está propondo a organização do Setor Família em cada paróquia para melhorar a preparação ao matrimônio, acompanhar os casais novos e acolher os casais sem segunda união.
- A comissão da prioridade CEBs e organização das paróquias em redes de comunidades propõe elaboração de uma cartilha sobre a identidade das CEBs e outras comunidades, com conteúdo sobre: surgimento das CEBs, dinâmica fé e vida nas CEBs, eclesialidade das CEBs, ponto de partida de uma CEB, pedagogia de uma CEB, o que é uma CEB, passos para uma CEB etc., além de fortalecimento dos grupos de reflexão.
- A comissão da prioridade Promoção da vida e Ação social propõe a elaboração de um projeto para a atuação da Igreja na área da saúde e para salvar os mananciais de água.
- A comissão da prioridade Juventude propõe a elaboração de uma carta pastoral à juventude, escola de formação de líderes jovens e criação de uma nova etapa de acolhida dos jovens após a crisma.

Nenhum comentário: