17 outubro, 2008

Arquidiocese de Maringá ganha uma nova paróquia: Nossa Senhora do Rosário

A comunidade Nossa Senhora do Rosário situada no Conjunto Requião, hoje(17) deixa de pertencer a Paróquia Nossa Senhora da Liberdade e com a graça de Deus torna-se a mais nova paróquia a serviço de Deus.
A festividade inicia hoje(17) com a Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti às 20 horas e segue até domingo.
Uma linda história, um povo pobre que juntamente com as lideranças, o Pe Adacilio e os outros padres que por ali já passaram foram construindo ao longo dos anos.
Uma paróquia que começa já toda organizada em Comunidades Eclesiais de Base(CEBs), um trabalho pastoral muito bom, uma juventude presente e atuante.
Com o bom trabalho que já vem sendo realizado, com o envolvimento e participação que tem aquele povo e com o dinamismo e presença amiga do Pe Adacilio com certeza a nova Paróquia Nossa Senhora do Rosário é mais uma benção de Deus para com a nossa querida Arquidiocese de Maringá.
Hoje também essa comunidade celebra a inauguração da Igreja Matriz que com muito esforço e muitas ajudadas solidárias deixa de ser um sonho e torna-se realidade.
Uma Igreja construída por mutirão. Nos finais de semana as paroquianas e os paroquianos trabalhavam na construção, as mulheres nos serviços mais leves, preparavam o alimento e os homens pegavam no pesado. Com as mãos na massa, mulheres e homens erguiam as paredes de um sonho na certeza que unidos fariam tornar-se realidade.
Venha participar, com carinho e ternura todo o Povo de Deus será acolhido. Será uma linda festa em ação de graças ao nosso Deus que caminha sempre conosco.
Programação
Hoje(17) às 20 horas Missa celebrada pelo arcebispo Dom Anuar Battisti
Sábado(18) às 19 horas missa seguido de show, barracas e apresentações culturais
Domingo(19) às 9h30m missa sertaneja, 11h30m almoço carreteiro e as 14 horas encerramento da festividade com show de prêmios.
Obs.:
Na há mais convite para o almoço

Nenhum comentário: