27 outubro, 2008

Grupo de teatro responsável por A Paixão de Cristo grava DVD no Marista


Cinqüenta integrantes entre equipe técnica, cinegrafistas, figurinistas e atores prometem fazer um espetáculo diferente no teatro Marista em Maringá. Pertencentes ao grupo de oração Renascer, da Renovação Carismática Católica, o grupo de teatro amador irá gravar 4 peças em DVD no próximo sábado, dia 01 de novembro a partir das 20h. São elas:
Quo Vadis
Já explorado até por Hollywood, num filme de mesmo nome, QUO VADIS, trata das últimas horas do Apóstolo Pedro, preso em Roma na companhia de seu amigo e pupilo São Marcos. O encontro é fictício. A peça é um Musical que reproduz canções novas e antigas do repertório católico, com clássicos como A Barca.
O Pulso Ainda Pulsa
Sátira aos filmes de terror que retratam morto-vivos. Um dos questionamentos é: até que ponto a religião pode ajudar nas relações familiares? Até que ponto ela pode funcionar como alavanca para nossa salvação? É claro com um tom de comédia, que é muito característico do grupo de teatro.
Leva-me
Esta peça retrata de maneira direta, mas poética, a vida missionária, seus conflitos e suas alegrias. Os marcados pelo amor de Cristo não conseguem guardar este amor só para si, leva-o onde necessitarem dele.
O Primeiro Amor
Teatro de bonecos, sobre a criação do homem e sua relação com uma criatura diferente dos animais do paraíso... a mulher: carne de sua carne.
Apesar de amador, o Ministério de Artes do Renascer já é conhecido em Maringá por causa da encenação da Paixão de Cristo, encenado todos os anos na praça da Catedral em Maringá.
Os convites estão sendo vendidos por R$ 5,00 na Livraria Rainha da Paz, escritório da Renovação Carismática, Paróquia Divino Espírito Santo e Copiadora Cópias e Cia.

Nenhum comentário: