14 outubro, 2008

Site ajuda na coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa

A Justiça Eleitoral em seu site disponibiliza um link que permite a obtenção de dados do título de qualquer eleitora e eleitor do país a partir do nome completo e da data de nascimento.
Esse serviço facilita o trabalho das pessoas que estão coletando assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular.
Uma das dificuldades constatada na arrecadação de assinaturas era a obtenção do número do título de eleitor, visto que esta é uma exigência para validar a participação no abaixo-assinado.
Com o site, será mais prático e fácil conseguir o número do documento, visto que, usualmente, as pessoas não saem de casa com o título de eleitor em mãos.
Para ajudar na coleta e aumentar o número de assinaturas, o Comitê Nacional do MCCE já conta com um novo modelo de formulário, no qual consta um espaço para as pessoas colocarem a data de nascimento. Após a coleta, é só acessar o link da Justiça Eleitoral e preencher completamente o formulário com os dados.
Os formulários preenchidos devem ser enviados para a Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE, onde está sendo feita a contagem das assinaturas.
No último balanço oficial, a Campanha Ficha Limpa contabilizou 350 mil assinaturas.
Veja o site para obter o titulo de eleitor AQUI
Veja o novo modelo de formulário AQUI

Nenhum comentário: