13 janeiro, 2009

ENPJ- Jovens debatem realidade teológica


“Realidade juvenil e realidade teológica”. Este é o assunto a ser debatido pelos jovens que participam do 9o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, aberto no domingo, 11, em Natal. Assessoram o tema desta quarta-feira, 14, o pastor Luiz dos Santos, do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) da Bahia; o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, e o ex-assessor nacional da Pastoral da Juventude, padre Hilário Dick.
Os 400 jovens, que vieram de todo o Brasil para o encontro na capital do Rio Grande do Norte, terão uma quarta-feira cheia. Após o despertar às 6h e do café às 6:30h, eles participam da missa, no Colégio Marista, onde acontece o evento. A missa será presidida por dom Eduardo Pinheiro. Em seguida, o pastor Luiz fará uma conferência abordando o tema “Onde o jovem se encontra na Bíblia”. Após sua exposição, o microfone será aberto para a reação dos jovens.
À tarde, dom Eduardo e padre Hilário falam, respectivamente, sobre “Os jovens nos documentos da Igreja” e “O divino no jovem”. Também eles serão sabatinados pelos jovens após sua apresentação. Os trabalhos do quarto dia do ENPJ terminam com o lançamento, às 20h, do livro “Pastoral da Juventude – Orientações para a caminhada – Um corpo em construção”, de autoria da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude e da Coordenação Nacional de Assessores da PJ.
Para ver fotos do evento, acesse:
fonte: CNBB

Nenhum comentário: